TERMOS E CONDIÇÕES DE VENDA

TERMOS E CONDIÇÕES DE VENDA – LEAP BR

Este documento ("Termos de Venda") rege a compra de produtos e serviços oferecidos pela Leap Br, inscrita no CNPJ sob o nº 53.335.007/0001-20, com sede na Rua Rio São Luiz, 340 - Weissópolis, Pinhais, PR - 83322-190, doravante denominada "VENDEDORA", por meio do website www.leapbr.com.br, doravante denominado "SITE", pelo cliente, pessoa física ou jurídica, doravante denominado "COMPRADOR".

Ao realizar uma compra no SITE, o COMPRADOR concorda integralmente com os presentes Termos de Venda.

1. Do Objeto 1.1. Estes Termos de Venda aplicam-se à compra de PCs montados, periféricos e quaisquer outros produtos e serviços oferecidos pela VENDEDORA através do SITE.

2. Do Cadastro do COMPRADOR 2.1. Para efetuar compras no SITE, o COMPRADOR deverá realizar um cadastro, fornecendo informações verdadeiras, precisas, completas e atualizadas. A VENDEDORA não se responsabiliza por dados incorretos ou desatualizados fornecidos pelo COMPRADOR. 2.2. O COMPRADOR é o único responsável pela guarda e sigilo de seu login e senha, devendo comunicar imediatamente a VENDEDORA em caso de uso indevido por terceiros.

3. Do Processo de Compra 3.1. Escolha do Produto: O COMPRADOR deverá selecionar o produto desejado no SITE. Para PCs montados ou produtos com variações (cor, tamanho, configuração), o COMPRADOR deverá selecionar as opções desejadas antes de adicionar ao carrinho. 3.2. Carrinho de Compras: O COMPRADOR deverá conferir os itens, quantidades e valores no carrinho de compras. 3.3. Identificação e Endereço de Entrega: O COMPRADOR fará o login (se já cadastrado) ou realizará o cadastro, informando os dados completos para faturamento e entrega. 3.4. Pagamento: O COMPRADOR escolherá uma das formas de pagamento disponíveis. 3.5. Confirmação do Pedido: Após a confirmação do pagamento, o COMPRADOR receberá um e-mail de confirmação do pedido com os detalhes da compra.

4. Das Formas de Pagamento 4.1. A Leap Br oferece as seguintes formas de pagamento: * PIX: Pagamento à vista com aprovação imediata. * Boleto Bancário: Pagamento à vista. A aprovação pode levar de 1 (um) a 3 (três) dias úteis. * Cartão de Crédito: Parcelamento em até 12x (doze vezes) sem juros. * Cartão de Débito: Pagamento à vista. * Para mais detalhes sobre as formas de pagamento, acesse nossa Política de Formas de Pagamento. 4.2. Todos os prazos de processamento e envio não consideram sábados, domingos e feriados. Compras realizadas após as 18h00 (horário de Brasília) terão o prazo de processamento contado a partir do próximo dia útil. 4.3. Análise de Segurança para Cartão de Crédito: * Compras realizadas via cartão de crédito estão sujeitas a análise de segurança e verificação cadastral, conforme normas das operadoras de cartão e políticas internas de prevenção a fraudes da VENDEDORA. * A VENDEDORA poderá solicitar documentos e informações adicionais para comprovação de dados. * Compras com cartões de terceiros ou em nome de pessoa jurídica (se aplicável) poderão ter o prazo de processamento estendido conforme a necessidade de tempo para confirmação. * Nos reservamos o direito de cancelar o pedido em caso de divergências cadastrais ou suspeita de fraude, visando a segurança do COMPRADOR e da VENDEDORA.

5. Da Montagem e Envio 5.1. PCs Montados: Após a confirmação do pagamento ou validação cadastral (para cartão de crédito), a VENDEDORA iniciará a montagem e os testes de qualidade do equipamento. O prazo para essa etapa é de até 3 (três) dias úteis. 5.2. Periféricos e Produtos a Pronta Entrega: Após a confirmação do pagamento, o envio será realizado em até 1 (um) dia útil, tempo necessário para separação, embalagem e faturamento. 5.3. Embalagem: Todos os produtos serão muito bem embalados para evitar qualquer tipo de dano durante o transporte. 5.4. Frete para Região Metropolitana de Curitiba: Para clientes localizados na região metropolitana de Curitiba, a montagem e o frete são gratuitos e inclusos. A entrega será realizada por equipe própria da VENDEDORA ou transportadora parceira. 5.5. Frete para Outros Estados: Para entregas em outros estados do Brasil, o frete será calculado de acordo com a transportadora ou Correios, e o custo será informado ao COMPRADOR no momento da compra. 5.6. Rastreamento: Após a finalização da montagem e/ou postagem, o COMPRADOR receberá as informações de rastreamento para acompanhar o status da entrega. 5.7. Não Entrega em Caixa Postal: A VENDEDORA não realiza envios para Caixa Postal ou posta restante em nenhuma hipótese para pagamentos via cartão de crédito. Caso o COMPRADOR informe um endereço de Caixa Postal, o pedido poderá ser retido e a VENDEDORA entrará em contato para correção, o que pode ocasionar atrasos no envio. 5.8. Para mais detalhes sobre as entregas, acesse nossa Política de Entrega.

6. Da Disponibilidade de Produtos 6.1. A disponibilidade dos produtos no SITE é atualizada constantemente, porém, em casos raros de divergência de estoque, a VENDEDORA entrará em contato com o COMPRADOR para oferecer opções (substituição, estorno ou prazo de reabastecimento).

7. Da Política de Trocas e Devoluções 7.1. A política de trocas e devoluções da Leap Br está em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90). 7.2. Direito de Arrependimento: O COMPRADOR tem o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto, para desistir da compra. Para exercer o direito de arrependimento, o produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem indícios de uso, com todos os acessórios, manuais e nota fiscal. 7.3. Defeito de Fabricação: Em caso de produtos com defeito de fabricação, o COMPRADOR deverá entrar em contato com a VENDEDORA em até 90 (noventa) dias corridos a partir do recebimento. O produto passará por análise técnica e, constatado o defeito, será providenciado o reparo, substituição ou estorno, conforme o caso. 7.4. Para solicitar trocas ou devoluções, o COMPRADOR deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da Leap Br pelos canais disponíveis no SITE.

8. Da Garantia dos Produtos 8.1. Todos os PCs montados e periféricos vendidos pela Leap Br possuem garantia legal de 90 (noventa) dias para bens duráveis, conforme o Código de Defesa do Consumidor. 8.2. Além da garantia legal, a Leap Br oferece garantia contratual adicional, totalizando 12 (doze) meses de garantia para PCs montados e 3 (três) meses para periféricos, contra defeitos de fabricação. 8.3. A garantia não cobre danos causados por mau uso, quedas, líquidos, alterações ou reparos feitos por terceiros não autorizados, sobrecarga, oscilações de energia (sem uso de filtro de linha/nobreak adequado) ou problemas de software não relacionados ao hardware. 8.4. O processo de acionamento da garantia será detalhado em nossa Política de Garantia.

9. Do Suporte Técnico 9.1. A Leap Br oferece suporte técnico para auxiliar o COMPRADOR em dúvidas e problemas relacionados aos PCs montados e produtos adquiridos. Os canais e horários de atendimento estão disponíveis no SITE.

10. Da Propriedade Intelectual 10.1. Todo o conteúdo do SITE, incluindo, mas não se limitando a textos, imagens, logotipos, ícones, fotografias, vídeos, design gráfico e software, é de propriedade exclusiva da Leap Br ou de terceiros que licenciaram seu uso, sendo protegido pelas leis de direitos autorais e propriedade intelectual.

11. Da Proteção de Dados (LGPD) 11.1. A Leap Br está comprometida com a proteção dos dados pessoais do COMPRADOR, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018). 11.2. Os dados coletados são utilizados exclusivamente para processar pedidos, realizar entregas, melhorar a experiência de compra e para fins de comunicação, sempre com o consentimento do COMPRADOR. 11.3. A VENDEDORA não compartilha dados pessoais com terceiros, exceto quando necessário para a execução dos serviços (transportadoras, processadores de pagamento) ou por obrigação legal. 11.4. Para mais detalhes sobre como seus dados são coletados, armazenados e utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

12. Disposições Finais 12.1. Estes Termos de Venda podem ser atualizados pela VENDEDORA a qualquer momento, sem aviso prévio. É responsabilidade do COMPRADOR verificar a versão mais recente dos Termos de Venda antes de cada compra. 12.3. A tolerância por eventual descumprimento de quaisquer das cláusulas e condições deste contrato não constituirá novação das obrigações aqui estipuladas e tampouco impedirá ou inibirá a exigibilidade das mesmas a qualquer tempo. 12.4. Fica eleito o foro da Comarca de Pinhais, Estado do Paraná, para dirimir quaisquer dúvidas ou litígios decorrentes dos presentes Termos de Venda, renunciando-se a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

Última atualização: 14 de Junho de 2025

Voltar para o blog